☆ 5 MOTIVOS PARA COMEÇAR A LER 'WDMSWHH' ☆
[PROFILE]
NOME: Why did men stop Wearing High Heels?
TRADUZIDO: Ainda não
AUTOR: Jimmy Kim
TIPO: Romance
DATA DE LANÇAMENTO: 12.10.2016
FONTE: Lezhin
Sinopse [Traduzida] : Kim Manseok é um típico jovem comum, mas com um passatempo específico: ter um amor incondicional por saltos altos. Ele possui seu próprio blog pessoal e é conhecido online como uma mulher, mas um dia, sua identidade é exposta! Será que ele poderá continuar sua vida como homem comum e assalariado?
____ ☆ _____
☆ Hey filhotes! (ㅇㅅㅇ❀). Eu finalmente consegui chegar aos capítulos atuais de WDMSWHH, na verdade ele está pronto o problema é que no site os capítulos seguinte são pagos e ai você tem que esperar lançar semanalmente como todo o povo comum que não gasta dinheiro com o premium. K
Se eu pudesse traduzir os capítulos, faria numa boa mas eu fui tentar traduzir só o epílogo e saiu cagado. Imagino que os fansub são muito fodas pra poder traduzir esses Manhwas visto que tem inúmeras onomatopeias. Infelizmente nenhuma alma caridosa fez esse favor pra sociedade, então vamos esperar.
Se eu pudesse traduzir os capítulos, faria numa boa mas eu fui tentar traduzir só o epílogo e saiu cagado. Imagino que os fansub são muito fodas pra poder traduzir esses Manhwas visto que tem inúmeras onomatopeias. Infelizmente nenhuma alma caridosa fez esse favor pra sociedade, então vamos esperar.
Para as manas que já tem familiaridade com o inglês, preparei 5 bons motivos que podem te convencer a ler esse Manhwa. Vamos lá.
☆ Eu acho que o autor deve ter falado pra si mesmo que esse Manhwa seria 'O' Manhwa. Não acredito que todos tenha um mesmo traço, como já me foi dito, que Manhwa era tudo igual. Jimmy realmente se superou na questão de personalidade de cada personagem, fazendo-os único. Cada um com uma característica marcante e diferente do usual. É muito raro você ver alguma história com essa temática, até mesmo no universo LGBT, então WDMSWHH veio pra quebrar isso, com uma boa história onde mostra o porque dessas pessoas serem diferentes da sociedade e os tipos de preconceito que sofrem no dia a dia.
Anotem esses dois nomes pois acredito que irão se apaixonar, assim como eu K
-> Choi e Chase Oh ♡
4. Os sapatos e os Designers;
☆ No decorrer do Manhwa, a cada capítulo aparece um nome diferente e o que ele fez pra contribuir pro mundo da moda. São esses designers de sapato que fazem a diferença na vida Manseok, que parece saber de tudo o que aconteceu e de todos eles. Desde a fabricação até que celebridade que usou. Curiosa, eu fui pesquisar esses nomes que viviam sendo citados e para minha surpresa eles realmente existem, e os sapatos mostrados nos capítulos também são idênticos ao da vida real.
Estou acostumada em ver histórias que inventam suas próprias coisas, e são raras as que usam referência, isso é um grau muito elevado de profissionalismo pois requer do artista uma pesquisa profunda e demorada. Isso exige muita paciência, qualquer estudo detalhado exige paciência, então isso só mostra o quanto o autor foi dedicado.
☆ O que mais se vê em cada capítulo é o detalhamento de cada salto e a explicação de sua existência de uma maneira muito animada. Os personagens descrevem a fabricação, o modelo, quem usou, quando saiu de linha, o motivo do seu design e o por que de tal salto estar fora do mercado.
3. As crises existenciais de Manseok
☆ O mais engraçado nessa comic é o sentimento do personagem em relação ao salto alto e como ele se sente em cima de um. Acredito que toda mulher em uma mesma situação, já sentiu da mesma maneira e as crises que o Manseok sofre no decorrer do manhwa acaba sendo espelho do que acontece com a mulher moderna. A cada salto novo lançando no mercado é uma crise histérica para conseguir um.
2. Critica a homofobia na Coreia do Sul;
☆ Estamos em 2017 e, infelizmente, ainda existe homofobia. É possível ver isso em qualquer lugar no mundo. Na comic, mostra a história da verdadeira Mansook (inspiração para o blog de saltos altos do Manseok) que é a vida de sua irmã mais nova. A Coréia do Sul é conhecida por ser um país extremamente conservador e que abomina qualquer coisa que seja considerada uma aberração pela sociedade. O Manhwa mostra como eles realmente são tratados e como isso pode acabar abalando o emocional da pessoa em questão, sendo capaz até de estragar o laço familiar. Manseok nunca deixou de amar a irmã, é claro, e com o desenrolar da história Mansook acaba descobrindo que homossexualidade não é doença e acaba se aceitando.
1. Hobbies estranhos;
Manseok sendo a musa inspiradora do Chase |
☆ A sacada dessa comic é a comédia por trás desses dois ^ . Ambos possuem gostos peculiares, tudo envolvendo pés e saltos. Manseok tem um tipo de fascinação em usar salto alto enquanto Chase Oh sente uma atração especial por pés. O ponto mais engraçado do Manhwa é quando os dois começam a se chamar de pervertidos, quando estão entre si é algo como um apelido, agora quando se trata de outras pessoas são outros 500.
A pior coisa dessa comic é a relação de deixar de fazer algo que você goste só porque é considerado algo esquisito. Qualquer hobbie que é considerado estranho, é chamado pela sociedade de perversão e isso, sem brincadeiras, pode acabar com a carreira de alguém. Como fui criada de um jeito, penso totalmente ao contrário da lógica coreana pois acredito que o hobbie sendo estranho ou não, a vida é da pessoa e ela faz o que quiser como bem entender. Enfim...
____ ☆ _____
☆ Bom, espero que tenham se interessado pela comic, eu particularmente comecei a ler por conta do título e logo acabei apaixonando aos poucos. Além de que Manhwas por ser coloridos e longos te envolvem mais nas cenas do que os mangás. Não estou dizendo que prefiro um ou outro, só que cada um tem seu charme pra envolver os leitores. Então é isso, espero que tenham gostado desses 5 motivos e que isso possa incentivar na leitura ou na tradução se possível, se já estiverem acompanhando ou começou a ler deixe seu coment~
( ̄▽ ̄)V paz~
Um comentário:
Eu sou completamente apaixonada por esse manhwa♥️
Postar um comentário