☆ ILUSÕES, ENCONTROS E OTOME GAMES ☆

[STARRY SKY]


Estava discutindo com algumas amigas a respeito de Shoujos, e chegamos ao tópico de história com o final sem sentido, foi então que percebi de quais Animes estávamos falando. Expliquei que o final não era sem sentido e sim que tínhamos que escolher o caminho para a personagem, pois o Anime foi baseado em um Otome Game. As empresas que desenvolvem os Otome Games fazem a versão anime do jogo para poder divulgar melhor seus produtos.

Vou mostrar alguns Otome game que eu conheço e outros que eu pesquisei, devo dizer que infelizmente são poucos em inglês. Vou colocar uma sinopse pequena explicando a história, pra qual plataforma o game foi desenvolvido, o ano do lançamento, a empresa responsável, e o tipo de linguagem disponível. 

1. Angelique (1994) 


Primeiro de tudo, Angelique foi o primeiro Otome game a dar início no mercado de jogos voltado para o público feminino. O jogo foi produzido pela Ruby Party da KOEI, sendo lançado apenas no japão e foi desenvolvido para as seguintes plataformas: Super Famicom, PC-FX, Sega Saturn, Windows, Game boy advance e Nitendo DS. 

O Jogo foi tão popular que a Import Games abriu uma petição para o lançamento dele em inglês, a KOEI disse que poderia haver uma possibilidade se a demanda do jogo no exterior for grande.


A heroína é uma garota de 17 anos chamada Angelique Limoges que foi escolhida pela atual rainha e sua auxiliar Dia como uma das duas candidatas do Royal Smallney Girls' Academy para se tornar a próxima Rainha. Ela então viaja até Flying City para começar seu exame final. Para cada candidata é entregue uma terra para popular. Quem terminar de popular a terra primeiro, ganha e se torna a próxima rainha. Isso pode ser feito com a ajuda dos 9 guardiões que usam seus poderes para deixar as pessoas da terra da candidata felizes, ou devastar a terra da rival. Com o decorrer da história, a Candidata acaba se tornando amiga dos guardiões podendo até se apaixonar. Se ela escolher o amor então ela perde a chance de se tornar rainha, mas irá viver feliz para sempre.

E é claro que tem aquela história de Rival e blablabla, ao que parece a Rival de Angelique é a Rosalia de Catargena. 

Pra finalizar, Angelique também tem mangá, OVAs e filmes baseados no jogo.



2. Harukanaru Toki no Naka De (2000)


Harukanaru, ou Haruka: Beyond the stream of time foi desenvolvido pela Ruby Party da KOEI (Sim, dos mesmos criadores de Angelique), o jogo pode ser encontrado tanto para o PSX quanto para o PS2, infelizmente, todos em japonês.

Assim como Angelique, Haruka possui OVA's, filme, Mangá e série em anime.

Tudo começa quando alguns estudantes vão para outro mundo e acabam caindo no Período Heian em Kyo ( que seria a Kyoto de agora). Enfim.

Harukanaru Toki no Naka De coloca o jogador no papel de uma menina que está rodeada por jovens atraentes, e dá-lhe a opção de tentar conquistar o coração de um para viver felizes para sempre (?Clichê?). A heroína também deve lutar contra o mal com a ajuda dos 'jovens atraentes' a.k.a Hachiyou, o resultado é um jogo híbrido com um romance em modo de interação, um simples role-playing de vídeo game com mode de batalha, e um board game como guia.

O Sistema de batalha do Haruka é bem limitada em comparação aos CPRGS de atualmente. O grupo pode ter só 3 personagens, mas você só controla a Akane (Heroína). Dizem que em vez de lutar, ela é mais útil incentivando os Hachiyou e curando com suas poções e magias. Não existe um sistema de magias, o feitiço é baseado na moral que você tem com o boy e o número de um cartão que a Akane possui. Também não tem um sistema pra ganhar xp mas o dano que você perdeu pode ser renovado na próxima partida, o que você ganha é ter acesso a lugares novos e mais pontos com o boy que você usou (De uma maneira boa xD). Quanto maior for o relacionamento do Hachiyou com o jogador mais eficaz ele será na batalha.

Magina, você ser cercada por um monte de samurais lindões?


3. Meine liebe (2001)



Meine Liebe foi criado pela Konami inicialmente para o GBA (Game Boy Advanced), mas em 2004 a empresa o lançou para a plataforma de Play Station 2. Eu acho que esse também é totalmente em japonês, não falaram linguagem adicional, no caso a Alemã.

Meine Liebe também possui OVA's, uma adaptação em Anime e mangá da serie.

O nome já fala né? Meu amor. A História segue com as vidas de estudantes em um colégio da High Society passando no ano de 1937, em um país europeu fictício chamado Kuchen que fica localizado no Oceano Atlântico, a costa da França e ao sul da Britânia.

A palavra "kuchen" é a palavra alemã para "bolo", e a maioria dos lugares no jogo também são baseadas na Alemanha por exemplo: Kirsche ("cereja"), Erdbeere ("morango") e Mürbe ("shortcrust").

Kuchen é uma monarquia. O Rei de Kuchen decidiu não envolver seu país em assuntos referentes a guerras e com isso ele tem ajuda de homens com boa renda, digamos assim.


A história mesmo gira em torno de você conhecer os alunos da Rosenstolz e ajuda-los, ai tem o Orpherus que é o principal que tem seus próprios ideais e vive na solidão porque a irmã dele morreu por um atentado terrorista. Uma história triste e comovente não é não?. Então os estudantes irão se esforçar para se tornarem conselheiros do Rei, porque esse é o maior sonho deles.

(Que sonho bosta, eles poderiam se juntar e fazer um host club com meninos bonitos. Haha. Just Kidding).



4.Kaitou Apricot (2002)


Kaitou Apricot, ou Misterious Thief Apricot foi criado pela Takuyo primeiramente para PC (Microsoft Windows). Com o decorrer do tempo ele foi sendo adaptado para outras plataformas: PlayStation, PlayStation2, Dreamcast e Playstation portátil.

Anzu Mochizuki (heroína) é um estudante do ensino médio, que no seu 17° aniversário, sua mãe solta uma enorme bomba dizendo que ela é a sucessora no título da família de ladrões, Thief Apricot. Ela vai ter que aprender a conviver com sua vida dupla, conhecendo alguns rapazes que ira faze-la pensar qual dos dois lados da vida ela deve escolher.

Nossa, que mãe daora ein. 


5. Tokimeki Memorial Series (1994)


O jogo foi desenvolvido pela KONAMI incialmente para PC em 1994, mas ficou conhecido mesmo em 2002 quando fizeram a versão pra série: Tokimeki Memorial Girls Side desenvolvido para playstation2. Trata-se de um dating sim voltado para o colegial onde você pode interagir com os rapazes assim como a escola. 


Não entrarei muito nos detalhes firme da série pois são 55 jogos lançados só sobre para esse tema, tanto é que já lançaram a versão para android e IOS. 

Se caso você estiver interessada em jogar passarei aqui a lista de todos os jogos, datas, e a plataforma. Eu não cheguei a jogar essa série, apesar de ter preguiça de romance colegial, parece ser legal. Então se quiser saber mais -> Clique aqui.



6. Kiniro no corda [La Corda D'oro] (2003)





O jogo foi criado pela KOEI em 2003 inicialmente para computador mas com o decorrer do tempo, criaram versões para PS2 e PSP. A história do jogo ficou tão bacana, que foi adaptada tanto pra mangá quanto pra anime. 

A história se passa com Kanoko Hino, uma estudante na Academia Seiso. Um belo dia, ela encontra Lili, uma fada musical que concede á ela um violino mágico e um lugar na competição anual de música da escola. De primeiro, ela recusa, mas a fada fica fazendo pressão até ela aceitar tanto o violino quanto a vaga. Enquanto pratica, ela fica maravilhada ao perceber que pode tocar qualquer melodia bastando apenas confiar em seu coração. Até o dia da competição ela começa a se aproximar das pessoas com quem vai competir e é ai que começa o jogo de dating sim. 


É isso ai.



7.Full house kiss (2004)



Foi desenvolvido pela Capcom para PS2. Acredito eu que esse jogo esteja todo em japonês por ser difícil achar alguém que traduzas alguns jogos da capcom de dating sims, enfim. Em 2006, lançaram Full House kiss 2, dando continuação ao Neoromance.

Suzuhara Mugi tem 15 anos e uma missão. Entrar pra uma academia de elite super foda e super cara e protegida por sinal. Ela procura por sua irmã desaparecida, a única família que lhe sobrou, então ela vai até o campus da Shoukei porque tem certeza absoluta que alguém lá de dentro vai ajudar ela a encontrar. Infelizmente os seguranças não deixam ela entrar e um senpai aparece pra ajudar e daí começa a história toda. 

Aquelas histórias de colegiais, típicas, clichês de pobretonas que vão pra essas escolas super caras porque é o destino delas. (zzz)





8.Alice in the country of heart (2007)




Eu assim de coração, quando vi as fotos e a história desse jogo já fiquei empolgada em jogar, mas tenho quase certeza que ele é inteiro em japonês o que complica nossas humildes vidas. 

Foi desenvolvido pela Rose Quinn em 2007 para PC, fazendo um visual novel e dating sim baseado na famosa história de Lewis Carrol's, Alice no país das maravilhas. Tem mangá desta história e um filme em anime.

Nem precisa de sinopse não é? É o clássico mas adaptado para um neoromance. (Olha queria dizer não mas já dizendo, o Chester é muito gato, literalmente).



9. Starry sky (2009)







Chegamos a nossa capa. Starry Sky foi desenvolvido pela HoneyBee, lançado primeiramente em 2009 para Windows, assim como os outros dating sims este também possui mangá e anime adaptado. 

Eu não tenho certeza absoluta mas acho que esse jogo tem em inglês sim, (ou o pessoal do youtube deve ter traduzido assim como fizeram com Diabolik lovers pra gravar gameplay.) 

Tsukiko Yahisa é a primeira aluna a se matricular na Academia Seigetsu, uma antiga escola só para meninos especializado em astronomia. Ela é estreitamente vigiada por seus amigos de infância, Kanata Nanami e Suzuya Tohzuki, que muitas vezes tem que protegê-la dos estudantes masculinos. Ao longo dos jogos, ela faz amizade com outros jovens cujas personalidades são baseadas nas constelações ocidentais do zodíaco.

No primeiro jogo, Starry ☆ Sky ~ ~ na Primavera, pouco tempo depois Tsukiko se transferir para a Academia Seigetsu, um garoto meio-francês chamado Yoh Tomoe segue o exemplo a persegui-la. Essa ação desperta emoções de Kanata e Suzuya, quem tanto havia amado Tsukiko. ( A friendzone rola solta, quem assistiu o anime sabe bem)

No segundo jogo, Starry ☆ Sky ~ no verão ~, Tsukiko se junta ao clube arco e flecha da academia. Como ela pratica para a competição de verão, ela resolve simultaneamente os problemas entre seus companheiros de equipe (Homare Kanakubo, Ryunosuke Miyaji, e Azusa Kinose).

No terceiro jogo, Starry ☆ Sky ~ ~ no outono, Tsukiko se envolve com três professores de sua escola (Iku Mizushima, Naoshi Haruki, e Kotarou Hoshizuki). (Hm, danada.)

E por fim, no último jogo, Starry ☆ Sky ~ em Winter ~, detalha o envolvimento de Tsukiko com o conselho estudantil, que inclui Tsubasa Amaha, Kazuki Shiranui, e Hayato Aozora.


Não cheguei a jogar o jogo, mas o anime é lindo.





10. Hakuoki (2010)



Hakuoki ou Demon of the Fleeting Blossom: The Mysterious Tale of the Shinsengumi, foi desenvolvido pela Idea factory em 2010, feito inicialmente para PS2 e logo recebendo versões para PS3, PSP, Nintendo DS e Nintendo 3DS. Hakuoki também tem mangá e anime adaptado, então corre lá e assiste. 

Pelo o que eu pesquisei, esse jogo só tem em japonês. 

Chizuru Yukimura vai para Kyoto para procurar seu pai, acaba sendo atacada por homens loucos, antes que eles são cortados por membros da Shinsengumi que a leva sob custódia para interrogatório. Ao saber que ela é uma menina e filha de um médico que desenvolveu a água de elixir da vida que transforma aqueles que bebem sanguinários berserkers invencíveis chamados Rasetsu ("Fúrias"), o Shinsengumi decidi manter ela como uma assistente em sua busca. Com o tempo, como o Shinsengumi vai ajudar o shogunato no Bakufu, Chizuru começa a desenvolver um vínculo com o Shinsengumi e principalmente com o distante e frio Toshizo Hijikata. No entanto, com o passar do tempo, Chizuru e Shinsengumi enfrentam uma misteriosa facção que se chamam Oni (Devils) e descobrem que Chizuru é também um Oni, sendo revelado que seu pai estaria experimentando a água da vida para criar o Rasetsu para acabar com a raça humana.

Eu me amarro em um jogo do japão antigo, sendo samurai, ninja, shogunato, enfim. Uma pena que só tem em japonês, mas olha pelo lado bom, tem mangá e anime.

11. Uta no prince sama (2010)



Que otome que não conhece Uta no Pri? poisé queridas, o nosso querido anime das super estrelas veio inicialmente de um jogo que fora desenvolvido pela Broccoli para PSP. Como ele ficou muito famoso, acabou ganhando adaptação para anime e mangá sendo um sucesso entre as meninas chegando a vender milhares de CDs e fanbooks.

Todo jogo desenvolvido pra PSP não tem tradução, infelizm'ónt.

Tudo se passa na Academia Saotome, onde a Haruka Nanami vai para seguir seu sonho de ser compositora. Passando pelos desafios das provas e apresentações, ela acaba se aproximando dos príncipes dessa academia, fazendo com que eles formem uma boyband chamada Starish. (Saudades eternas do doki doki)



12.RE: Alistair (2010)


Então pelo menos esse jogo é em inglês e é de graça, pra quem se interessar em jogar. Foi desenvolvido pela SakeVisual em 2010 para Windows, Mac e Linux. 

Merui é uma menina que adora video games . Ela joga muitas vezes um MMORPG chamado Rivenwell online com sua amiga Fiona. Quando um menino com o nome de usuário Alistair rouba um item raro dela no jogo e a força em uma aposta para obtê-lo de volta, ela está determinada a vingar-se dele. Infelizmente, ela não tem idéia de quem ele é na vida real. Ela descobre que apenas um dos três meninos de sua escola poderia ser Alistair; Travis, Shiro, Derek. O jogador pode influenciar a história e começar um romance com um dos três.



13.Amnesia (2011)



Amnesia foi desenvolvido pela Idea Factory, sendo lançado em 2011 pra PSP, ai depois foi lançado Amnesia Later em 2012 e como sequência Amnesia Crowd em 2013 sendo bem nessa época (2013-2014) que fizeram adaptação para anime e mangá.

Eu sinceramente, quando assisti o anime fiquei meio sem saber do que se tratava porque quando você não conhece esse mundo, acaba se perdendo lindamente. Só depois, que eu percebi que isso se tratava de um jogo e quando eu fui procurar pra jogar vi que só tinha em japonês, no dia eu chorei horrores mas logo me recuperei. 

Aparece uma tela no meio de um nada onde você é recebido pelo Orion, uma fada muito 

fofa e ele te mostra 5 cartas com os respectivos símbolos dos baralhos normais (como na fotinha acima.) Ai vai depender da rota que você decidir e do senpai que tu querer.


14. Café 0 The drowned mermaid (2011)



Foi desenvolvido pela roseVeRte em 2011 para Windows e MAC OS, em inglês. Logo fora traduzido para o japonês e para o alemão. Ele também tem a versão para android e IOS que fora lançado nas respectivas datas de 2012 e 2013. 

O jogo é um visual novel de mistério, tendo 6 possíveis endings assim que o personagem vai tomando forma a cada escolha feita pelo jogador.

A protagonista, que perdeu toda a sua memória, encontra-se em um lugar estranho chamado Café 0, onde um garçom de cabelo azul serve-lhe um copo de água. Ela agora revive os últimos sete dias de sua vida e tem a chance de revelar a verdade e encontrar a causa de sua morte. Ela logo descobre que três pessoas estão possivelmente ligados a sua morte; Ami, que afirma ser seu melhor amigo, Shou, o médico da escola, e Tooru, que parece ser o seu ex-namorado. O enredo leva direções diferentes com base em decisões do jogador.


15. La storia della arcana famiglia (2011)



A visual novel foi desenvolvida pela HuneX and Comfort, lançada em 2011 para PSP, tendo também outras versões sendo; Arcana Famiglia -Vascello Phantasma no Majutsushi, e Arcana Famiglia -Festa Regalo!- ambas para PSP. O jogo também ganhou uma adaptação para mangá e anime.

Eu acho que não tem versão em inglês pra esse jogo porque como eu disse é muito difícil ter um jogo pra PSP traduzido pelo menos para o inglês.

Existe uma organização chamada Arcana Famiglia, que protege a ilha de Regalo (italiano para "presente"). A Famiglia é composta de pessoas que fizeram contratos com cartas Arcanas, e receberam habilidades especiais devido a isso. Em sua festa de aniversário, Mondo decidiu que é hora de ele se aposentar e desistir do seu cargo para um novo chefe ter o controle sobre uma Arcana. Para decidir quem na "família" recebe este título, ele chama para um torneio, o chamado Arcana Duello, entre usuários Arcanos. Para o vencedor, ele promete o título de "Papa", um desejo de escolha do vencedor e mão de sua filha em casamento. Recusando-se a aceitar isso, Felicità decide lutar para escolher o seu próprio caminho, com Libertà e Nova lutando por sua liberdade ao seu lado.



16. Hatoful boyfriend - (2011)


Este jogo foi desenvolvido pela PigeoNation, lançado em 2011 para Windows. Com o sucesso do jogo (???) ele fora ganhando adaptações para outras plataformas também. Disponível em inglês, e quero ver você baixar isso. SIM, PODE RIR. PORQUE EU TAMBÉM RI.


Hatoful Boyfriend é definido em uma versão alternativa da Terra em que pássaros parecem ter tomado o lugar dos seres humanos em sociedade, por razões que são insinuada, mas não totalmente explicados na parte do dating sim. Em Bad Boys Love, é revelado que Hatoful está situado em um cenário pós-apocalíptico, futuro distópico em que uma pandemia de um vírus mortal, mutante do vírus H5N1, ou gripe aviária, quase anula a humanidade no ano de 2068. O lançamento de uma contra-vírus, cultivada para destruir o vírus "gripe transportadoras em uma tentativa desesperada de impedir a propagação da doença, acaba frustrada como pássaros que resistiram ao contra-vírus, vez desenvolvendo inteligência ao nível humano. A Guerra logo irrompe entre as aves recém-erguidas e os remanescentes da humanidade, resultando em aves emergentes como novas formas de vida dominantes do planeta, enquanto os seres humanos continuou a sucumbir à doença. Na sequência de vários ataques terroristas por uma insurgência humana, todos os humanos restantes foram forçados a viver no deserto longe da civilização em uma forma de segregação.
...

Eu não vou traduzir o resto da sinopse, por motivos de eu não sou obrigada a ver umas coisas dessas. 





17. X-note (2011)



O jogo foi baseado no Adobe Flash (??) sendo desenvolvido pela Zeiva inc. para Windows, MAC OS e Linux. Esse visual novel foi lançado em 2011. Ele contém, mistério, sobrenatural e romance. 

Acredito que seja em inglês.

A mãe de Essi morreu em um acidente há dez anos e deixou uma unidade flash USB com uma pasta bloqueada chamado "X-Note". Essi continua sua vida como uma estudante do ensino médio; no entanto, ela tem poderes sobrenaturais. Quando um jovem chamado Yuon a convida para investigar um caso de assassinato e um desaparecimento misterioso no Instituto Xen, ela aceita ajuda-lo para tentar desbloquear a pasta bloqueada "X-Note". Ela espera desvendar a misteriosa morte de sua mãe.



18. Amor Doce (2011/2012)


A maioria das meninas que eu conheço, tem de 2 a 5 contas no Amor doce. Pesquisa minha. Eu sou uma delas, porém apenas possuo 4. A pergunta é quem não conhece amor doce? É um jogo de dating sim para navegador, acessível, e fácil. Disponível em milhares de línguas diferentes para o agrado das otomes internacionais -n

O jogo se passa em Sweet Amoris, a docete, é uma aluna transferida que tem que se acostumar com a rotina da escola, conhecendo novas pessoas e fazendo novas amizades. Cada episódio tem uma missão diferente, você se movimento com PA (Pontos de ação) que são limitados dependendo da quantidade de vezes que você se movimentar. (2PA pra cada movimento, tudo bem... só não é legal quando o jogo te faz rodar igual uma barata tonta sem rumo nem destino até eles acabarem). Tem os garotos no Jogo, para a interação basta escolher as respostas certas (como em todo dating sim) pra sua afinidade aumentar, a afinidade no amor doce é chamado de Loveô. Então quanto maior for seu loveô com o senpai, maiores as chances de você sair com ele no final do episódio.



19. Diabolik lovers (2011/2012)



Outro anime que eu assiste e não fazia ideia do que estava acontecendo até perceber que o anime se tratava de um jogo. Diabolik Lovers fora desenvolvido pela Rejet e lançado em 2012 para PSP, em 2013 saiu uma atualização do jogo para o PSVITA. 

Esse. Jogo. Só. Tem. Em. Japonês. Poisé.

Komori Yui, era uma adolescente normal até que em seu segundo ano do ensino médio; seu pai, um sacerdote, tem de ir para o exterior para o trabalho. Como resultado, Yui é forçado a se mudar para uma nova cidade e chega sozinho em uma mansão que foi dito será seu novo lar. Quando ela se aproxima da porta da frente começa a chover. Porque ninguém lhe responde batida, ela estende a mão para a maçaneta, mas a porta se abre de seu próprio acordo. Yui entra na mansão para encontrar ninguém à vista. Como ela começa a explorar suas imediações, ela encontra Ayato dormindo em um sofá. Ele acorda quando ela se aproxima dele e prontamente se levanta de la. Quando ela começa a entrar em pânico, outros cinco homens jovens aparecem gradualmente. Yui percebe algo diferente sobre todos eles. Ela descobre que todos os seis deles são irmãos, mas por três mães diferentes, e todos eles acabam por ser vampiros ...

Doente esse jogo, insano, maníaco, sei lá. MAS tem gente que gosta.

Falando em DL, lembrando que o jogo tem adaptação para anime e mangá, já está lançando a 2° temporada. Yui vai perder mais sangue do que perdeu na 1° temporada.



20. Brothers conflict (2012)






Foi desenvolvido pela Idea Factory, lançado em 2012 para PSP. Também, com o grande sucesso, acabou ganhando uma adaptação para mangá e anime. 

Não, não tem em inglês.

Ema Hinata (depois, Ema Asahina) é a filha do famoso expatriado, Rintaro Hinata. Um dia, Ema descobre que seu pai vai se casar novamente com uma fabricante de roupas bem sucedido nomeada Miwa Asahina. Em vez de incomodá-los, ela decide se mudar para o complexo Sunrise Residence que é propriedade de Miwa. De lá, ela descobre que ela tem 13 meios-irmãos.

Nossa isso tudo, dou conta nem de uma quem dirá de 13. Força Ema!

SABIA QUE DEUSAS TAMBÉM JOGAM OTOME GAMES?



Um dos animes que eu vi e gostei muito foi Inari Konkon, onde uma deusa passa o tempo dela jogando dating sims. Na verdade, essa deusa é uma gamer, e como seu tempo é para o jogo, então outros jogos de outros tipos acabam sendo fichinha para ela. Ai ela encontra com o irmão da Inari que é o verdadeiro gamer do anime, e no decorrer das partidas ele fica indignado por perde para Uka. (O Anime não gira em torno dos dois, mas mesmo assim eles continuam sendo meu otp.)

Uka-san, partilhamos desse mesmo sentimento. :')

- Obrigada pela atenção, espero ter ajudado pelo menos 5% com alguma coisa dessa matéria super interessante, quando der postarei os animes citados acima deixando na pasta de download.
☆ Existem também, Otome Games ou dating sims para android ou IOS especificamente, feitos por exemplo pela OKKO, NTT, Vitage, entre outros que explicarei em outra postagem. 

Até mais! xoxo ☆

Nenhum comentário:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Personalização: Sekai Bakawaii •