☆ bluehair.jpg ☆

☆ Por que o do cabelo azul?


      ☆ Olá Olá Filhotes Eu geralmente não comento muito á respeito das cores de cabelo que já usei mas, eu queria poder desabafar sobre essa nova cor. Sempre que eu ando pela faculdade eu escuto vários comentários, desde elogios até brincadeirinhas de mal gosto mas, é aquele negócio né, pra certas coisas usamos a expressão : c a g u e i.

            Bom, primeiro vou começar á respeito da cor. Eu consegui essa cor azul por conta de uma amiga minha da faculdade, Tani, que me disse que tinha dois vidros de tinta da crazy colors - Alfaparf. Uma verde e uma azul, ai eu pensei por que não azul turquesa? E bem, eu mirei no turquesa saiu um completamente diferente K. 
          Eu coloquei mais azul que verde e misturei, não ficou tão legal pois ja tinha um restinho de tinta roxa no meu cabelo, mas ficou o que ficou e não vou mudar ele mais. 

         Por conta de alguns erros no passado ( platinar o cabelo e achar que ia CONSEGUIR parecer a CL do 2NE1) eu tive que cortar meu cabelo curto (quando ele ainda estava roxo) e por conta disso eu quase entrei em depressão. Meu cabelo é tudo pra mim, se ele não tiver bom eu não me olho no espelho, não tiro foto e nem coloco a cara no sol, então ver ele curto me deixou bastante insatisfeita e isso acabou com minha auto estima. 

             Um amigo meu tinha começado a carreira dele de drag queen e lembrei que ele tinha uns apliques que tinha comprado na Wish, pedi um emprestado e esse combinou perfeitamente com a cor que do meu novo cabelo [primeira foto]. O único problema é que por estar curto, o aplique não ficou tão bom. Então fiz vários penteados com o aplique para testar e ficaram todos bons, por isso acabei comprando um para mim e consegui me sentir melhor. Mas, é felicidade instantânea, acaba rápido.


            
[ Fotos do meu IG. do mesmo penteado ]

       Ás vezes eu uso o aplique, por exemplo, para sair, ir visitar um parente ou até mesmo ir pra faculdade. A questão é que toda vez que eu tiro, sinto como se eu perdesse algo importante, mas acredito que seja só a saudade do cabelo grande mesmo. Bom, por conta disso e outras coisas, eu fiz uma promessa pra deixar ele crescer de novo sem cortar ou pintar novamente.

       Sobre alguns comentários, como disse acima, em grande maioria foram elogios á respeito da cor, o aplique e da criatividade pra usar esse acessório, por outro lado ouvi muita coisa desnecessária mas que eu relevei por conta de: "Não adianta estressar com gente que não tem mais o que fazer e só sabe falar mal da vida alheia"
         Eu não ia falar á respeito, pois como eu disse lá em cima: c a g u e i, mas acredito que existam pessoas que possam ter passado por a mesma coisa que eu.

         Então, se você já ouviu comentários do tipo meu conselho é : Ignora. Se você tem um amigo(a) ou conhecido(a) que tenha o cabelo colorido, á seguir irei passar a lista de comentários que você não deve fazer.
             
     1. "A cor do seu cabelo tá igual a de fulana de tal". _ NÃO_ Primeiramente, as cores são universais e não foi comprada por ninguém. Então se alguém usa a mesma cor de cabelo que a outra ( o que eu acho meio impossível, pois as cores são sempre incertas pra cada cabelo ) Não é pra copiar ou ficar melhor, é simplesmente porque a cor é bonita e a pessoa QUER usar. 

     2. "A cor não tá meio desbotada não?". _ NÃO_  Sabemos quando nosso cabelo está desbotado, não somos cegos. Pra ter cabelo colorido tem custos, por menor que sejam, EXISTEM os custos. As vezes não podemos comprar coisas que são baratas por motivos maiores ( faculdade ou escola ). Então, não precisa ficar lembrando disso, porque cada dia é difícil acordar, olhar no espelho e ver que o cabelo tá desbotado e você não tem dinheiro pra retocar. Grave isso: Não ficar lembrando DESSE FATO.

     3"Tem que ter muita coragem pra sair assim [aponta pro cabelo] na rua". _ NÃO_ Com certeza, esse é um dos piores. Eu acredito que 90% da população brasileira acha que tem o direito de dar opinião na vida alheia, como se estivessem certos. A questão é que, mesmo que ignorando, é difícil não ficar pra baixo com esse tipo de comentário que é um ataque direto a auto estima. Realmente, as pessoas de cabelo colorido, tem coragem para sair na rua mas não é pela cor ou o corte do cabelo e sim pra enfrentar os preconceitos em relação ao seu estilo.

     4. "A cor do seu cabelo tá igual [dá um exemplo que acaba sendo ofensivo mas de maneira discreta]". _ NÃO_  Ah... (¬▂¬) Eu já vi amiga minha chorar por pessoas comentarem que a cor do cabelo dela estava vermelho menstruação e por essa comparação, estava feio. Certas coisas ofendem e as pessoas não se importam o quanto isso pode afetar alguém. Tudo bem, você querer comparar a cor a algo mas que seja algo bonito ou relevante pra uma conversa. Meus amigos já falaram que eu tive o cabelo : Roxo Balinha, Cinza Halsey ( em referência a música colors) e agora Azul é a cor mais quente. Essas coisas eu não me importo, primeiro porque são meus amigos e segundo são todas comparações 'decentes'. 

      5. "Essa cor... ela não combinou com você". _ NÃO_ Quem escolheu a cor foi a pessoa que decidiu pintar, se ela combinou ou não o problema não é seu. Eu tenho muita raiva disso, aliás essa aqui também se enquadra nos 90% da população brasileira. Eu tive que descolorir meu cabelo mais de uma vez pra tentar platinar, infelizmente a cor nunca pegava e ficou um loiro bonito, muito bonito mesmo. Algumas partes tinha aquela cor de ovo mas nada que uma violeta genciana não resolvesse, enfim, o que eu mais ouvi era " esse loiro não ficou bom em você " e aí eu simplesmente sorria e acenava, para não ser grossa.


Então é isso. Seja o que for não desista da cor do seu cabelo pelos outros, se você estiver se sentindo confortável e suprema(o), foda-se o mundo.

v(⌒o⌒)v ~ p a z 

Nenhum comentário:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Personalização: Sekai Bakawaii •