☆ Novo estilo de RPG ☆

☆ G O O G L E  D O C S 



            ☆ Hey filhotes! Eu tanto comentei à respeito desse novo método de jogo nas minhas postagens dos últimos personagens criados, que achei melhor fazer outra pra explicar mais de como eu uso esse aplicativo do google para poder jogar.

            Vamos começar falando das funções desses documentos, o google drive tem os três tipos de programas essenciais pra criação de documentos em uma empresa sendo estes, Power point, Excel e Word, mas com outros nomes, que são: documentos google, planilhas google e apresentações google. Super criativo todos eles, parabéns ao criador.
         Eles não possuem todas as ferramentas que os programas do sistema operacional tem, mas servem pra quebrar um galho de vez em quando. Então chega aquela pergunta:

             Como você consegue jogar em um documento google?

         Uma das funções do google docs é o compartilhamento de pastas e/ou documentos específicos, através de links gerados ou você adicionar a pessoa pelo e-mail para que ela tenha acesso ao seu drive.

         No dia em que minha amiga disse sobre esse novo método de jogo eu pensei, por que não né? E do jeito que ela havia falado seria do mesmo jeito que jogávamos a um tempo atrás no RPGfirecast, então eu resolvi tentar. Criei minha primeira personagem que foi a Syndulla, e comecei a interagir com os outros personagens. 

           Minha amiga criou uma pasta a qual foi compartilhada com meu e-mail, então tudo que ela jogava lá dentro eu conseguia abrir, ler, assistir, ouvir e etc. Ela então criou um documento google e começamos a interagir, eu não só podia fazer tudo isso como também editar o documento, logo eu percebi que essa foi a ideia mais genial que alguém teve pra esse Google docs. 

Vou mostrar um exemplo:

Print de um dos turnos da personagem Syndulla.

                    
      ☆ Eu tirei print de um dos turnos da Syndulla e fiz algumas marcas para explicar como é que fazemos pra jogar no google docs.
         No quadrado verde, no canto direito superior da imagem, é onde você consegue convidar as pessoas para ver o seu documento ou seja compartilhar o documento através do e-mail ou de um link direto.

ocultei o nome da minha amiga K

              No círculo vermelho, mostra o ícone de uma caixa de texto, é onde você pode adicionar comentários , essa ferramente é utilizada para correção de alguma informação no texto ou algo que deve ser acrescentado ou trocado. No nosso caso, usamos para comentar os turnos e deixar uma mensagem para o outro quando ele não vê que o documento foi respondido. 

exemplo de como usar os comentários, eu e minha amiga fica rindo dessas coisas ( Esse docs é um dos do Joshua )

                 E por fim as setas vermelha e verde, bom a seta vermelha mostra o turno da minha amiga, incluindo a cor que ela utilizou pra diferenciar do personagem dela. A verde é a minha personagem, e a cor representa o turno dela. E seguimos nisso, até os caminhos se abrirem e ir acontecendo as coisas. 

                O interessante desse sistema é a liberdade que você tem de escrever o que você quiser e ser quem você quiser, também ter aquela expectativa de pensar no que será que esse personagem vai fazer depois de o meu ter falado isso ou aquilo. São duas ou mais mentes diferentes, dentro desse jogo e é isso que acaba dando cor e vida aos personagens proporcionando diversão pra ambas as partes.

                   ☆ Se você gostou desse novo tipo de jogo RPG, chame um ou mais amigos para vocês poderem experimentar. Quem sabe isso não acabe gerando uma história ou fanfic interessante, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Personalização: Sekai Bakawaii •